Pinte o cabelo em casa, sem erro!



Um passo a passo para quem quer mudar a cor dos fios sozinha


Quando a vontade de dar aquela repaginada nos fios aparece, logo começamos a pensar qual será a cor da vez. Loiro, castanho, preto ou ruivo: não importa! O resultado final depende de como a tintura é aplicada. Se você for usar o produto em casa e sem a ajuda de um profissional, a atenção deve ser dobrada. Por isso, selecionamos algumas dicas essenciais para quem quer cuidar dos cabelos sem depender de salões.
Antes da coloração, segundo o hairstylist e fundador do HBD Spa, Dudu Meckelburg, uma boa dica, usada pelas mulheres há muito tempo, é optar por pintar o cabelo quando ele estiver sujo, ou seja, no dia em que não tenha sido lavado. Dessa forma, existe uma proteção para o couro cabeludo, evitando que ele absorva as toxinas da tinta que podem causar coceiras e irritações.
O primeiro passo para escolher o tom certo é saber que as tintas que possuem numeração com final zero, por exemplo, possuem maior cobertura para cabelos brancos. “O 6.0 é um loiro escuro, já o 6.1 é loiro escuro acinzentado, que não proporciona uma cobertura tão homogênea”, exemplifica. Também é bom lembrar que a coloração não clareia os fios, então o ideal é apenas aplicar tons que sejam equivalentes ou mais escuros do que o seu. Para deixar o cabelo mais branquinho, é necessário o uso de clareadores antes da aplicação da tinta, mas, neste caso, é mais indicado a ajuda de um profissional.
A seguir, confira o passo a passo ensinado pelo hairstylist do Salão Fino Capelli, Jonas Lázaro:
1º Passo: Se já fez o teste alergológico recomendado pelo fabricante, comece protegendo a pele em torno do couro cabeludo de possíveis manchas. Use produtos como gel de cabelo, vaselina, pomada contra assadura, silicone ou outro tipo de produto oleoso.
passoapassohair1MAT
2º Passo: Faça a mistura da coloração conforme o fabricante recomenda. Nunca utilize materiais metálicos para misturar a coloração, pois eles reagem com o produto.
passoapassohair2MAT
3º Passo: Divida o cabelo em quatro partes com ajuda de um pente — de orelha a orelha e no centro da cabeça.
passoapassohair3MAT
4º Passo: Use o pincel para aplicar a tintura em cada uma delas. Passe bastante tinta nos dois lados da mecha. Em geral, a aplicação é iniciada pela nuca, da raiz às pontas. Atenção: a tintura deve ser aplicada em até 15 minutos e deve-se deixá-la agir no cabelo por 30 a 50 minutos.
passoapassohair4MAT
5º Passo: Após o término do tempo de pausa indicado pelo fabricante, lave muito bem o cabelo para que o pigmento não manche a toalha ou sua roupa. Use xampu para cabelos coloridos para ajudar na manutenção da cor.
passoapassohair5MAT

 
 

5 Belezas comentaram:

  1. oi, (: tem sorteio no meu blog, se quiser participar: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/11/1-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. O post tá d+!!! passo a passo mesmo, adorei, eu sempre sigo essas dicas pq normalmente eu pinto os fios em casa e sozinha =)

    "Se vc faz sucesso,
    terá alguns falsos amigos
    e alguns verdadeiros inimigos.
    Aproveite os dois grupos"

    Paulo Coelho

    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!!
    Já estou seguindo seu blog publicamente...segue o meu??
    garotadosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia florzinha.
    Que tutorial bacana,bem útil.
    Se quiser participar do meu Sorteio de Natal.
    Confere lá...Bjim...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Extremamente interessante esta materia. Retrata bem a minha situaçao atual.... bjao e sucesso

    ResponderExcluir

comentem,que em seguida comentarei tbm queridas
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...